A Terapia Alquímica é uma terapia que tem como base a Alquimia, um conhecimento milenar da medicina oriental, que foi se expandindo pelo mundo e chegou até o ocidente. Sua ideia é focar em corpo, alma e mente, tratando dos problemas desde a raíz até o sintoma – e não como na medicina ocidental, onde há uma ideia de tratar apenas o sintoma ou a doença física, ignorando o que gerou aquele problema, como traumas e emoções reprimidas.
Atuando basicamente com florais, tanto os sutis quanto os compostos florais, a Terapia Alquímica é 100% natural. Mas, no texto de hoje, vamos falar se ela tem contraindicações e quais os cuidados necessários na hora de fazer o tratamento. Veja abaixo!
A Terapia Alquímica tem contraindicações?
Vamos direto ao ponto em relação às contraindicações da Terapia Alquímica: por ser um tratamento 100% natural, não há problema algum para nenhum grupo de pessoas, embora seja importante procurar um terapeuta especializado, por alguns motivos, como:
A Terapia Alquímica é formada por duas intervenções comuns, como dissemos. O Floral Composto e os Florais Sutis. Os florais compostos podem ser utilizados por qualquer pessoa sem nenhum tipo de contraindicação, mesmo sem a ajuda do terapeuta. Já os florais sutis devem ser ministrados com mais cuidado, pois podem desbloquear traumas que a pessoa ainda não está preparada para viver novamente. É um processo que exige acompanhamento para que tudo flua de maneira saudável e tranquila.
Além da questão do acompanhamento, vale lembrar que os florais, mesmo sendo naturais, precisam de um certo cuidado em relação às supostas alergias ou mesmo não adaptação de quem procura a terapia. O ciclo de um floral dura 28 dias, então, nesse período, há um acompanhamento muito de perto para que a terapia traga o resultado esperado.
Os florais são personalizados para cada cliente, afinal, cada pessoa é única e tem suas singularidades. Então, é preciso ter o cuidado de procurar um terapeuta para que ele analise o seu caso e indique o melhor tratamento.
A Terapia Alquímica pode ajudar a todos
A Terapia Alquímica pode ser utilizada em pessoas de todas as idades, sexo, religião e até mesmo em pessoas com alguma doença pré-existente. Mas, claro, deve-se sempre tomar o cuidado para que ela seja acompanhada de perto por um terapeuta especializado, que saiba entender as necessidades de cada um e indique um floral e uma terapia que seja condizente com essas questões. Como falamos acima, cada pessoa é única e, por isso, nenhum tratamento ou terapia deve ser igual para todos. É preciso respeitar as individualidades sempre.
Gostou das informações de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E nos procure em caso de dúvidas sobre a Terapia Alquímica e como ela deve ser ministrada. Até a próxima!